segunda-feira, 14 de junho de 2010

Eddie Van Halen

Eddie van halen,foi um dos melhores guitarristas da história ele criou várias técnicas diferentes para tocar guitarra,é um dos guitarristas mas influentes desde hendrix.
Eddie conseguiu a fama logo no primeiro album do van halen.O guitarrista alcançou sucesso com a faixa eruption quando descobriram as técnicas tapping e two hands.
Ele foi convidado a participar na música beat it de michael jackson onde criou o famoso riff da música que ainda conta com um excelente solo.

Eddie Van Halen inventou a técnica two hands,e o tapping  e a técnica de digitação como muitos dizem.Pra quem ainda não sabe, oque é a técnica two hands,ela consiste em tocar a guitarra usando-se as duas mãos no braço do instrumento.Já o Tapping Consiste em utilizar uma ou as duas mãos para "martelar" (tap) notas na escala, ligando-as, adquirindo assim efeito de grande velocidade.


Vou postar abaixo o link do famoso solo de eruption onde vocês poderam ver as técnicas criadas por eddie

http://www.youtube.com/watch?v=NUHhUy6sBiQ

2 comentários:

Jefferson disse...

Que baaaaaaaita artista! Realmente um músico completo, inovador que ao criar novas técnicas não se esqueceu dos antigos mestres da guitarra.
Fo**-se quem fala da viadagem dele com o vocalista. Pra tocar como ele tem que comer muito arroz com feijão!

Ótimo post, parabéns!

http://figurinhasdorock.blogspot.com/

abraço

Srt . Vasconcelos disse...

Guitarra me parece o instrumento mais dificil de se tocar, e esses caras fizeram história fazendo com que o que já é dificil ficasse ainda mais interessante.
Ótimo post *-*