quarta-feira, 16 de junho de 2010

Guns N' Roses - Appetite For Destruction


Em alguns paises a capa fo censurada,isso não aconteceu no brasil,a capa foi substituda pela a foto do link a seguir  http://sleevage.com/wp-content/uploads/2007/07/guns_n_roses_-_appetite_for_destruction.jpg

O Album que regastou a rebeldia do rock que tinha desaparecido.Lançado no dia 21 de julho de 1987, Appetite for Destruction vendeu 15 milhões de cópias nos Estados Unidos é um dos albuns de estréia de maior vendagem da história. O disco parecia tanto avançado quanto retrógrado: a crueza punk do som e a elaboração rebuscada das letras o transformavam em ponte entre o rock comercial dos anos 80 e a música alternativa da década seguinte.É um dos melhores albuns da década em um dos melhores da história do hard rock e do rock em geral.

Faixa Por Faixa



Welcome To The Jungle (Música: Slash, Rose / Letra: Rose) – 4:32

Antes do Guns N' Roses, Axl passou uma noite em um pátio de escola do Queens: "Um negro me disse: 'Você está na selva! Você vai morrer!', que virou o tema da letra."

It's So Easy (Música: McKagan, Arkeen / Letra: McKagan, Arkeen) – 3:21

Duff Mckagan define assim a música: "É sobre uma época em que eu e West - e também os outros caras da banda - estávamos vivendo na moleza - a gente não tinha grana, mas havia muitos baba-ovos em nossa volta e muitas garotas e a gente sobrevivia às custas dessas pessoas. Era tudo muito fácil"

Nightrain (Música: Stradlin, McKagan, Rose, Slash, Adler / Letra: McKagan, Rose) – 4:26


Out Ta Get Me (Música: Slash, Rose, Stradlin / Letra: Rose, Stradlin) – 4:20

Segundo Slash "A Música não fala sobre drogas e sim sobre um drink rapido "Tomar e pegar""

Mr. Brownstone (Música: Stradlin, Slash, Adler / Letra: Stradlin) – 3:46

Ao se mudar de um apartamento do Guns, Axl Rose encontrou a letra no quarto de Stradlin - que travava da sua luta contra a heroína.
Foi escrita por Izzy Stradlin no apartamento de sua novia "Desi", enquanto conversava com Slash sobre o vício dos dois em heroína como pode ser visto em parte da letra "I used ta do a little but a little wouldn't do So the little got more and more I just keep tryin' ta get a little better Said a little better than before" (ou em português "Eu costumava usar um pouco mas um pouco não dava então o pouco foi aumentando mais e mais eu só tentava ficar um pouco melhor digo, um pouco melhor que antes"). A palavra "Brownstone" é um segundo nome para "Heroína").

Paradise City (Música: McKagan, Slash, Rose, Stradlin / Letra: Rose, McKagan) – 6:45

Slash afirma que Paradise City foi escrita na parte traseira de uma van alugada, quando voltavam de um show em São Francisco com a banda Jetboy. Toda a banda estava bebendo e tocando violão, quando de repente ele veio com a introdução e logo em seguida, Duff McKagan e Izzy Stradlin começaram a tocar junto com ele. Slash iniciou sussurrantemente uma melodia, e então Axl Rose  cantou: "Take me down to the Paradise City". A banda continuou escrevendo a letra da canção no restante da viagem, e Slash fez os últimos reparos no riff criado.

My Michelle (Música: Rose, Stradlin / Letra: Rose) – 3:38

Rose e Michelle Young, amiga da banda, estavam indo a um show quando "Your Song", do Elton John, começou a tocar no rádio. Young disse que sempre quis ter uma música escrita para ela.

Think About You (Música: Stradlin / Letra: Stradlin) – 3:49

"É sobre Monique Lewis, com quem todos nós saímos", explica Tracii Guns. "Axl tem uma tatuagem dela no braço."

Sweet Child O' Mine (Música: Rose, Slash, Stradlin, Adler / Letra: Rose) – 5:54

A sua principal característica é o riff inicial feito pelo então guitarrista da banda Slash. Juntamente com a voz de Axl Rose, fez com que "Sweet Child O' Mine" obtivesse uma sonoridade inconfundível e se transformasse num dos grandes hits da música do século XX.

A música surgiu por acidente. Slash, Duff e Izzy estavam sentados na sala de estar perto da lareira (eles não tinham tv), onde Slash se encontrava tocando a introdução de "Sweet Child O' Mine", enquanto Izzy e Duffy tocavam os acordes por trás dela. Axl estava no andar de cima, em seu quarto, e ao ouvi-los, começou a escrever a letra.
Slash classificava aquela sequência de guitarra como um "exercício pessoal meio idiota"

A "doce criança" a que se refere a canção é Erin Everly, namorada de Axl Rose na época e sua futura esposa, a quem ele chegou a oferecer metade dos royalties da música, alegando que nunca poderia ter composto a letra sem ela como inspiração. Erin aparece no videoclipe de "Sweet Child O' Mine", onde os membros da banda tocam o single em um teatro abandonado. Diversas outras namoradas dos membros do Guns N' Roses aparecem no videoclipe, além do cão de Izzy Stradlin logo no ínicio. Existe uma versão alternativa desse videoclipe com imagens diferentes e a metragem inteiramente preta e branca.

You're Crazy (Música: Slash, Stradlin, Rose / Letra: Rose, Stradlin) – 3:16

Também conhecida como "Fucking Crazy". Nesta música, Axl Rose adicionou uma palavra para homenagear uma menina que o atacara com uma garrafa de cerveja.

Anything Goes (Música: Stradlin, Rose, Weber / Letra: Stradlin, Rose) – 3:25

Essa música é da pre-banda de axl rose,no inicio da banda os gunners não queriam grava a música

Rocket Queen (Música: Rose, Slash, Stradlin, Adler / Letra: Rose, Stradlin) – 6:14

"Eu escrevi esta canção para esta menina que ia ter uma banda e ia chamá-la de Rocket Queen. Ela meio que me manteve vivo por um tempo. A última parte da canção é a minha mensagem para esta pessoa, ou qualquer outra pessoa que pode tirar algo disso. É como se houvesse uma esperança e uma nota de amizade no final da canção. Para esta canção também havia algo que eu tentei trabalhar com várias pessoas, um ato de sexo gravado. Foi algo espontâneo, mas premeditado, algo que eu queria colocar no álbum."

-Axl Rose em entrevista com os The Gunners, Março de 1988

Rose levou uma mulher chamada Adriana Smith para o estúdio e fez sexo com ela para que gravassem o som que Smith fazia e assim colocá-lo no fundo da música. Steve Thompson, o engenheiro de som do album, disse:


"Axl queria alguns gemidos em Rocket Queen, então ele levou uma garota para o estúdio e fez sexo com ela. Nós acabamos gravando 30 minutos de gemidos,mas foi acrescentado apenas 30 segundos.Se você ouvir a música Rocket Queen, está lá."

4 comentários:

Srt . Vasconcelos disse...

Oo' Eu ri de Rocket Queen!

Aline disse...

Eu simplesmente AMO Guns desde que tinha 9 anos. Na minha opinião, é a melhor banda de hard rock EVER :)

Guilherme M disse...

Disco foda.Só tem clássicos no seu blog,desde Eddie a Iron. já que vc gosta de um bom rock n roll,segue meu blog

http://www.destroyerockcity.blogspot.com/

Leonardo Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.